.

.

Prefeito diz que Quebrangulo está destruído; veja os vídeos



A situação é preocupante no município de Quebrangulo. O município foi bastante atingido pela chuva forte e pelas cheias - a população está sem água, sem saneamento, sem energia elétrica e sem comunicação por telefones.

O prefeito Marcelo Lima esteve, nesta manhã, tentando providenciar água potável para a população. "A cidade está destruída. Estou vendo como faço para abastecer as pessoas", contou Marcelo Lima.

Outra preocupação é com duas pessoas, uma pessoa idosa e uma criança, que estão desaparecidas. Marcelo Lima ainda disse que o comércio da cidade, que fica à beira do rio, foi atingido. O comerciante José Cícero, dono de uma loja de móveis, contou aos familiares que perdeu tudo. Já Josefa Barros, proprietária de uma loja de roupas, contou que até as paredes do estabelecimento caíram.

Os moradores que residiam no Centro também foram atingidos e ficaram desabrigados. Josefa Barros e a família precisou ir para casas de conhecidos, em regiões mais altas. Ela contou aos familiares que só estão com as roupas do corpo e todos perderam tudo com a enchente.

Além disso, hoje, sábado, era dia de feira no município. Vários comerciantes perderam tudo e, até para chegar ou sair do município há dificuldades - três pontes ficaram embaixo d'água e há crateras no Centro da cidade. "Eu já entrei em contato com o governador e com a Defesa Civil. Agora estamos trabalhando para ajudar a população", garantiu o prefeito.

Apesar dos estragos, ainda é possível chegar até a cidade através de Palmeira dos Índios.

Veja os vídeos:

Quebrangulo 1

Quebrangulo 2

Quebrangulo 3

Quebrangulo 4

Quebrangulo 5


 

Blogroll