Na edição desta quinta-feira (12), a coluna “Pronto, falei!” do jornal “O Dia”, informou que a banda Aviões do Forró pagou uma alta quantia para um produtor da Rede Globo com a intenção de ter uma de suas músicas na trilha de “Avenida Brasil”.
A publicação informou que a banda tentou realizar o mesmo procedimento em “Salve Jorge”, mas que a Globo teria descoberto tudo antes. O jornal afirma que a gravadora Som Livre, das Organizações Globo, tem preferência em programas e trilhas sonoras, deixando de fora os artistas das demais gravadoras.
A banda Aviões do Forró entrou em contato com a redação do site RD1 por meio de sua assessoria de imprensa e declarou que a nota é inverídica. “Léo [Dias, jornalista que assina a notícia] se equivocou ao publicar que ‘quase ninguém conhecia o Aviões do Forró antes da novela’, até porque muito antes de ‘Avenida Brasil’, mais preciso desde 2002, o Aviões já havia vendido mais de 3 milhões de cópias, trazia na bagagem três turnês internacionais, uma nos Estados Unidos e duas na Europa e já colecionava essa média de shows por mês”, diz a nota.
Em relação ao suposto pagamento para conseguir ter um espaço na novela, a assessoria informa que “a música entrou na trama por mérito já que na época quase 10 bandas de forró foram cogitadas para assinar a musica da trilha, mas a nossa música foi a escolhida e casou perfeitamente com a personagem [Suéllen, vivida por Ísis Valverde]“.
Por fim, o “nepotismo” praticado entre Globo e Som Livre com os artistas também é negado pela banda. “Sabemos da boa conduta entre nossa gravadora Som Livre e a TV Globo, e desconhecemos essa confirmação de que exista cartel entre funcionários de ambas. Do inicio da carreira do Aviões até hoje, a banda fez todos os programas da Globo sem precisar pagar para se apresentar lá”, finalizou a assessoria.
Lembrando que a segunda vez que o Aviões emplaca uma música em novela da globo, a primeira aconteceu na novela ''Morde & Assopra'' com a música ''Ovo de codorna'', porém comparado com ''Correndo atrás de mim'', o sucesso é inigualável.