Mesmo com as fortes chuvas que atingiram o Recife na noite do último sábado, chegando ao ponto de adiar o show da cantora Ana Carolina no Cabanga, os forrozeiros de plantão lotaram o Chevrolet Hall durante o Grande Encontro do Forró, também chamado de Forró das Antigas.
Toda a estrutura técnica da banda Magníficos, que chega aos 20 anos em plena forma, foi montada na casa de shows, e transformou o evento num verdadeiro espetáculo. A noite foi aberta pela bandas pernambucanas Brucelose e Limão com Mel. As duas fizeram um passeio pelas músicas pontuais de suas carreiras. Em seguida, a Preferida do Brasil - como é conhecida a Magníficos, fez o lançamento de seu novo show.
Uma abertura bem diferente foi mostrada aos mais de 15 mil espectadores que lotaram a casa. O grupo surpreendeu a todos unindo trechos das canções que mais emocionam o público, aliados a efeitos de música eletrônica. "Isso que me fez trocar o plantão do hospital para poder vir até aqui. A Magníficos sempre inovou ao longo desses 20 anos. Cada show é uma nova emoção", disse a enfermeira Mariana Ferreira, que chegou cedo na casa. Na segunda música, os quatro vocalistas - Walkyria Santos, Sâmya, Juarez e Neno - saudaram a galera cantando o hit super A Preferida do Brasil, seguidos pelos fãs com passinhos e coreografias.
A partir daí iniciou-se uma sequência de músicas imortalizadas, como: Verdadeiro Amor, Me usa, Tentando Me Evitar, Cristal Quebrado, Telefone Fora de Área, Olho por Olho e muitas outras. "Estou com minha filhinha de um mês em casa, morrendo de saudade, mas vim só pra esse show. Não queria deixar de receber essas vibrações do público de Recife. Eu amo!", comentou emocionada a cantora Walkyria Santos, que cumpre licença maternidade pelo nascimento de Maria Flor.
As músicas mais novas também fizeram parte do espetáculo Magníficos 20 anos de Sucesso. Sâmya e Juarez fizeram a interpretação de Química do Amor, música gravada por Luan Santana e Ivete Sangalo. "Muito lindo essa galera de Recife cantando com a gente. Adoro tanto esta cidade que há um ano tenho casa aqui. Foi a cidade que decidi morar", comentou a cantora em conversa com o jornalista Cleodon Coelho, produtor do programa Domingão do Faustão, que veio ao Recife só pra curtir o lançamento deste novo show. Também foram cantados hits recentemente lançados Vou Chorar, Diamante e Te Amo,Te quero, Te adoro.
Para encerrar o grande encontro, foi a vez da cearense Mastruz com Leite subir ao palco e fazer um show também emocionante. A banda trouxe músicas que fazem parte dos 44 cds lançados na carreira.