LCM já prepara DVD de 20 anos e finaliza novo CD em maio



“O ano de 2012 será de ensaios para os 20 anos”. A frase é de Batista Lima ao anunciar em Teresina para a equipe do Forró Dicumforça, a realização de um DVD que va comemorar os 20 anos da banda em 2013. Segundo ele, a gravação deve acontecer no início do ano.

“Estamos preparando clipes novos, já com a cara da galera que chegou, com a banda inteira, novo cenário, telas novas e equipamentos que Ailton investiu para modernizar. Na verdade, a gente já começa as preparações para 2013, ano que em que a banda completa 20 anos. Esse ano inteiro será de ensaios”, afirmou.

De acordo com Batista, tudo que acontecer na turnê 2012, que será lançada dia 10 de maio em Salgueiro (PE), servirá de ensaio para o DVD dos 20 anos. “Tudo indica que a gravação será no começo do ano. Vamos fazer diferente: primeiro vamos gravar o DVD e, só depois, levar o mesmo show para a estrada. Queremos rodar o Brasil com o DVD na mão. É uma preocupação da gente”, explica o cantor.

Sobre o novo CD, que levará o título de “Faz um Coração”, Batista informou que esta semana estará sendo fechado o repertório. “Até quinta vamos está fechando o repertório do CD “Faz um Coração”. É o titulo do disco, não quer dizer que seja a música do trabalho. Na outra semana teremos as finalizações para lançar em maio. Antes de junho esse trabalho já deve estar na mão da galera”, adianta.

O novo CD trará músicas inéditas de compositores renomados como Vavá Dias (Magníficos), Cristian Lima, Beto Caju, Renato Moreno, Marquinhos Maraial, Diego Rafael, César Salles e do próprio Batista. “Também terá músicas de compositores novos que a gente vai descobrindo. O CD traz também músicas que já aconteceram e fizeram parte de trabalhos anteriores como Show de Emoções”, disse Batista.

Do CD um Show de Emoções devem entrar as músicas cinco motivos, mala pronta, drogado de paixão. Do CD Versões estão previstas as músicas: até o final, bab-y vou mal, vou te amar até o fim, ele. “Não podemos deixar de lado o que estamos trabalhando. Vamos lançar coisas novas e continuar trabalhando músicas conhecidas já”, ressalta o líder da LCM.

Novas cantoras – Batista comentou a chegada da nova dupla feminina de vocalistas. “Aline é um talento maravilhoso. Uma pessoa super boa de conviver. Ohara tem um estilo bem alegre, que gosta de dançar e a gente respeita isso. Ela é o lado agitado da banda e vamos trabalhar isso”, finalizou.

Segundo o FD apurou, Aline Ataíde deve interpretar a música de Vavá Dias no novo Cd da LCM. Já Ohara vem com músicas dançantes de Renato Moreno.


 

Blogroll